quinta-feira, 21 de junho de 2012

Wanderlei Silva vs Rich Franklin - UFC 99


Quem é Rich Franklin?

Rich Franklin é um lutador do UFC que já enfrentou grandes lutadores - dentre eles os brasileiros Lyoto Machida, Anderson Silva, Wanderlei Silva e Vitor Belfort - e que chegou a conquistar o cinturão dos pesos Médios quando nocauteou o compatriota Evan Tanner em 2005 no UFC 53.

O curioso da história de Rich Franklin e que poucos sabem, é que ele perdou o cinturão dos Médios por nada mais nada menos que o brasileiro Anderson "Spider" Silva. Em sua tentativa de defender o cinturão pela terceira vez, Rich Franklin acabou perdendo para o brasileiro Anderson Silva que sentia pela primeira vez o gosto da conquista do título de campeão dos Médios do UFC.

Outra curiosidade interessante é que, dentre todos os brasileiros que ele enfrentou, o único que conseguiu vencer foi o Wanderlei Silva, que retornava ao UFC, depois de quase 8 anos.
Rich Franklin perdeu para o grande rival de Wanderlei Silva: Vitor Belfort, mas ganhou do "Cachorro Louco" por decisão unânime, levando na mesma noite o prêmio de "Luta da Noite".

Essa luta foi muito contestada. Dá pra se ouvir as vaias do público que torcia arduosamente pela vitória do brasileiro Wanderlei Silva.



No UFC 147, Wanderlei Silva tem a oportunidade de dar o troco em Rich Franklin.

Assista abaixo a luta em que Rich Franklin ganhou do brasileiro Wanderlei Silva.


3 comentários: